Sinto o cheiro do fascismo perto de mim.

    Eu tenho família, amigos, alunos, pessoas que admiro muito. Tem mulher, tem homem, hétero, homossexual e bi. Gente com problema com drogas lícitas e ilícitas, gente que vende e gente que compra. Mãe solteira, mãe na adolescência, gente que trabalha muito e outros que preferem trabalhar de vez em quando. Uma diversidade de pessoas e escolhas de vida. 
   Muitos deles compraram seu carro com a redução de impostos e estímulo de consumo na época do PT. Fizeram faculdade ou tiveram o orgulho de ver um filho na universidade pública, realizaram o sonho da casa própria pelo minha casa minha vida. A maioria deles não vê isso como interferência do Estado em suas vidas e dão o nome de meritocracia.
   Quando vejo alguém do meu círculo de amizades ou família declarando voto no Bolsonaro, isso me mata um pouquinho e me afeta muito. Toda vez que escuto alguém que eu gosto declarando voto no Bolsonaro eu me pergunto "por que você vai votar em alguém que declara tanto ódio por aqueles que andam conosco? Por que você compactua com esse discurso contra as mulheres, os homossexuais, os negros, os pobres? Por quê?"
   Se você é de direita, é neoliberal, porque não votar em Amoêdo, Meirelles, Alckmin? Não é falta de opção.
   O Bolsonaro não é um caminho para a melhora da economia, para a criação de empregos, para melhoria da educação e saúde... O Bolsonaro é um caminho pro ódio, pra intolerância, pro extermínio. 
   Eu só queria entender porque tem tanta gente perto de mim defendendo o ódio. 

Comentários